segunda-feira, 11 de junho de 2012

Filetes deliciosos

Filetes de pescada/solha no forno

Aprendi esta receita com uma excelente cozinheira, a M. que trabalhou no ATL, onde fiz voluntariado. É um dos pratos favoritos, cá em casa.
A receita original, é com filetes de pescada, mas, já experimentei com filetes de solha e fica ainda melhor. Convém que os filetes sejam finos, ficam bem mais saborosos. A quantidade de ingredientes é para quatro pessoas.

Ingredientes:
7-8 filetes de pescada ou solha (finos)
10 (5+5) dentes de alho
sumo de um limão
2 folhas de louro
leite q.b.
azeite q.b.
sal q.b.
pão ralado

Preparação:
Tempere os filetes com sal, cinco dentes de alho às rodelas, sumo de limão, folhas de louro e o leite (quase a cobrir). Deixe a marinar duas ou três horas (no mínimo uma hora).
Pré-aqueça o forno a 220º. Entretanto, remova o alho e o sal dos filetes e, passe-os por pão ralado.
O Diogo pede-me sempre para fazer esta parte.
Cubra o fundo de um recipiente próprio para ir ao forno, com azeite  e disponha  uma camada de filetes previamente passados por pão ralado, cubra com rodelas de dentes de alho e regue com azeite. Repita o mesmo processo. Por cima da última camada de filetes, para além do alho, coloque mais azeite (quase a cobrir).
Leve ao forno cerca de 30 minutos. Normalmente acompanho com batata cozida e verduras, ou, com arroz de legumes e salada.
Bom apetite!

Facebook

15 comentários:

mfc disse...

Não tenho dúvida que estamos perante um petisco!!
Hummm... até me estou a babar!
Sou um perdido por bom peixe... bem cozinhado!
Beijinhos,

Cláudia disse...

Ai tão bom aspecto! =)
Eu costumo fazer com os filetes de peixe gato... É mesmo delicioso! =)


Tens um mimo lá no blog =)

Beijocas

Susana Andrade disse...

Parece delicioso e acredita que vou experimentar ! ;o)

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Epá eu costumo fazer mas nunca meti o pão ralado, boa dica :)

Anónimo disse...

Uma bela refeição! Eu não faço muitas vezes filetes porque sou uma desastrada a passar a farinha e o ovo, fica sempre uma *****!
Bjoca

Pretty in Pink disse...

Hummmm que aspectooo!!!! :D

Beijinho*

Mamã Petra disse...

Está com excelente aspecto, vou experimentar.

Beijinhos

Ana disse...

Experimentem, força!

Ana
Eu e o ovo, também não funciona lá muito bem. Assim é fácil, podes pôr os teus filhotes a trabalhar, não custa nada e fica delicioso e menos dispendioso.

Beijinhos

rose japan disse...

Olá acabei de conhecer seu blog lá na Re e vim ver essa receitinha tenho uns files tirado do freezer p fazer amanhã e acho que vou experimentar a sua receita parece ficar bem saborosa.

bjs rose jp

rose japan disse...

desculpa e o leite?? passo pelo leite e pão isso?

Obrigada

rose jp

Silvana disse...

Olá Ana !!
Te vi no blog da Re !
Que delícia de peixe , vou tentar fazer nesse domingo próximo .

Beijos e tenhas um dia iluminado !!


Silvana-almadarte.blogspot.com.br

Anónimo disse...

Receita simples e fácil que fez as delicías cá em casa. Obrigada pela sugestão :)

Ana disse...

Ainda bem que gostaram.
Um beijinho

Margarida Brás Monteiro disse...

Olá. O blog tem optimo aspecto!
Queria deixar um comentario construtivo, espero ajudar com isto... "Traz" escreve.se "Trás", porque "traz" com "z" é o verbo "Trazer" (nas fotografias das roupas)
Continuação de um excelente trabalho :))

Ana disse...

Obrigada, Margarida.
De facto apercebi-me do erro e corrigi nas fotos que publiquei no blog de vendas. Porém, nunca mais me lembrei desta montagem. Logo que possa trato disso, obrigada pelo alerta :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...