sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Máscara facial (caseira) para acne e pontos negros: depois de experimentares não vais querer outra coisa!

Só precisa de três ingredientes e de aplicar uma vez por semana. A primeira vez que fizer esta máscara, depois de lavar o rosto e de se ver ao espelho, vai soltar um espontâneo: "UAU"!

Eu não tenho borbulhas apenas pontos negros e uma pele baça e sem luz. Porém, quando fiz esta máscara facial para o acne, pela primeira vez (e seguintes, também) fico sempre impressionada e vaidosa com o resultado. 
Já não fazia há mais de um mês, mas vou ter de me aplicar mais e fazer todas as semanas, pois o resultado é espectacular!
A autora do blog de onde retirei a receita, diz que elimina tudo: borbulhas e pontos negros.
É muito simples, basta misturar*:
Créditos: © Ana Tavares | Sweet Moments Photography
- três colheres (de sopa) de iogurte natural sem açúcar
- duas colheres (de sopa) de aveia 
- duas colheres (de sopa) de raspa de laranja. 
Aplica-se a mistura no rosto, evitanto o contorno dos olhos, e deixa-se actuar durante 15 minutos. Por fim, lava-se com água fria.

*Eu faço metade da receita, e ainda sobra. Já fiz com flocos de aveia e com farelo (na fotografia), resulta sempre bem.

Dica: a mistura é muito escorregadia, e por vezes até "pinga", principalmente quando estamos a aplicar no rosto. Convém estar vestida com roupa que dê para desapertar e não para tirar pela cabeça, caso contrário, sujam-se. Esta máscara não é como as outras.

10 comentários:

celine disse...

Esta semana comecei a lavar a cara com sabonete de leite de cabra da ach brito e depois ponho o anti rugas do lidl . A minha pele é oleosa, tenho pontos negros e algumas borbulhas...por enquanto estou a gostar do resultado.
Mas como máscara uma vez por semana, a tua receita parece me bem :) vou levar!
Bjs

Tanita disse...

E não dá vontade de comer??

Cláudia disse...

Oh que não tarda vou experimentá-la que esta cara parece a de uma adolescente! =S

Beijocas

Tertúlia da Susy disse...

É sempre bom saber!

Iza disse...

Que giro, não conhecia esta "receita"!
Tenho de a experimentar no meu filhote :)
Bjs

ANDYSTYLE disse...

se mira muy interesante :)

http://sbr-fashion-fashion.blogspot.com/

Lassalete Cunha disse...

Esta vou ter de experimentar, os ingredientes são tão simples de arranjar!
Obrigada pela partilha

Ana disse...

Celine
Fiquei curiosa com o sabonete. ;)

Tanita
Gosto do cheiro, da laranja principalmente, mas não abre o apetite. :D

Cláudia
Não percas tempo, depois diz se resultou nas borbulhas. ;)

Iza
Depois diz se resultou, porque de facto não posso afirmar que resulta nas borbulhas, no resto, sim.

Lassalete
Vale mesmo a pena. Força!

Anónimo disse...

Trituras tudo ou só misturas?

Ana disse...

Raspo a laranja (depois de bem lavada), e misturo tudo com uma colher. É muito fácil e rápido!
O mais chato é só a aplicação, porque escorre um pouco. Mas vale mesmo a pena!;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...