sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Sugestão para o fim-de-semana! ;)

Bom dia!  :)
No passado mês de Abril, fui agradavelmente surpreendida com um convite, por parte da direcção de um novo jornal, O Expresso do Vouga, para colaborar com o meu olhar: imagem/opinião, sobre o património do meu concelho. Quase sem pensar no enorme desafio que me esperava, aceitei! Posso dizer que é mais difícil do que imaginava. Apesar do meu concelho ser rico em património natural, o mesmo não se pode dizer no que respeita a património construído, não há muito para abordar, até porque o pouco que há, já foi muito explorado. 
Na edição do mês de Outubro, fugi um pouco ao tema, arrisquei e sugeri uma rubrica diferente, o cordenador gostou muito, e aceitou.

Hoje, partilho convosco a rubrica da edição de Outubro, onde se reflecte bem a minha paixão pelo Outono, se bem que, adoro todas as estações do ano. Acaba também por ser uma sugestão para o  vosso fim-de-semana.

 "Eu gosto é do Outono!

Acabou de chegar a minha estação do ano preferida. Contudo, para muitas pessoas é apenas e só, uma estação melancólica. É para si que escrevo. O Outono é a estação mais bonita, a estação dourada. Tem as nuvens mais fabulosas do ano, e as cores do céu são únicas, tal como a luz ao fim do dia. É por norma a estação favorita dos fotógrafos apaixonados pela luz natural e pelos detalhes da Natureza. 
Aceite um desafio, não se agarre ao sofá, TV, computador e/ou centros comerciais, só porque está frio. Deixe-se deslumbrar pela beleza natural do nosso concelho que tem tanto para explorar, pelas nossas paisagens arrebatadoras. 
Celebre o Outono! Saia de casa e capte a magia desta estação, através do seu olhar. Não interessa se sabe fotografar. Contemple o céu, as árvores, as folhas caídas no chão, os cogumelos… registe tudo! Vista uma capa de chuva e umas galochas aos seus filhos e deixe-os andar à chuva e saltar nas poças de água, registe a alegria contagiante do momento. Caminhe descalço sobre as folhas. O contacto com a Natureza revigora o corpo e a mente. 
Se fosse sempre Verão, qual era a piada? Apaixone-se pelas peculiaridades de cada estação do ano, e desfrute do melhor que cada uma delas tem para nos oferecer. (...)"
Bom fim-de-semana! :)

Fotografia:

6 comentários:

Fascínio pelos Pontos disse...

Olá Ana, belas fotos :)
Também sou uma apaixonada pela fotografia :) Não lhe dedico muito tempo, mas quando o faço, adoro :D
Adoro tirar fotos a cogumelos ;D :D
Beijinhos

Tanita disse...

Lindas fotografias.
Parabéns!!

Joana disse...

Parabéns! Está tudo um encanto!!! :) Bom fim-de-semana! Beijinho

Cláudia disse...

Sempre excelentes as fotos =)

Beijocas

Ana disse...

Obrigada a todas! :)
Beijinhos

Formiguinha disse...

Olá:)

Fico feliz por estares de volta - agora quem anda desaparecida sou eu...
Parabéns pelas fotos - são lindas:)

Bom ano!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...